Notícias

07dez

| Juiz vê falta de informações em recuperação de R$ 21 milhões da TUT e marca audiência que pode gerar falência

Fonte: Olhar Direto

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?id=37285¬icia=juiz-ve-falta-de-informacoes-em-recuperacao-de-r-21-milhoes-da-tut-e-marca-audiencia-que-pode-gerar-falencia

O magistrado Claudio Roberto Zeni Guimarães, da Primeira Vara Cível de Falências, Recuperação Judicial e Cartas Precatórias de Cuiabá, determinou a realização no dia 14 de dezembro de uma audiência na Recuperação Judicial da empresa TUT Transportes Ltda.
Conforme os autos, não estão sendo prestadas informações básicas sobre o processo. Caso a nebulosidade siga, a recuperação estimada em R$ 21 milhões pode ser convertida em decretação de falência.

“Até o presente momento, a recuperanda não trouxe informações objetivas que demonstrem o cumprimento do Plano e, conforme se depreende do conteúdo da petição de fls. 9.030/9.058, vem apresentando dificuldades para conseguir reunir as informações necessárias para o deslinde deste processo”, afirmou o juiz no processo.
Segundo levantamento, a TUT não possui contrato válido de concessão com o Estado de Mato Grosso. A empresa possui ainda 1.067 registros em Dívida Ativa, decorrentes de Autos de Infração e Imposição de Multa (AAIM), Autos de Apreensão e Imposição de Multa (AAIM) e Taxas de Regulação, Fiscalização e Controle (TRFC).

“Considerando que este processo já se arrasta há mais de uma década, sem que tenha sido demonstrado o cumprimento do plano – o que, por se tratar de uma recuperação judicial, não se pode admitir, [...] entendo necessária a designação de audiência de gestão democrática, para tratar do cumprimento do plano de recuperação judicial, das atuais condições de desempenho das atividades empresariais e de assuntos correlatos, com o objetivo de imprimir efetividade nos atos realizados neste processo”, finalizou o juiz.

História

A TUT Transportes foi fundada há quase 40 anos e teve seu auge entre os anos de 1985 e 2000.

Operando em Mato Grosso, Rondônia e São Paulo, a Tut Transporte passou a ter sérios problemas por conta da má gestão econômico-financeira e de erros de posicionamento estratégico, no competitivo mercado de transporte de passageiros.

Contatos e Localização

contato@wfsp.com.br Sor: 15 3232-7152 | SP: 11 2450-7957 9h às 17h

Enviar sua Mensagem:

WFSP Sorocaba:
Rua José Maria Barbosa, 31 - conj. 153, 15º andar
Condomínio Torre Sul Empresarial
Campolim - Sorocaba/SP

WFSP São Paulo:
Av. Paulista, 1765, 7º andar, Conj. 72
CV: 9860 - Bela Vista - São Paulo/SP