Notícias

07dez

| PDG realiza assembleia para votar plano de recuperação judicial

Fonte: Exame

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/pdg-realiza-assembleia-para-votar-plano-de-recuperacao-judicial/

São Paulo – O advogado responsável pelo plano de recuperação judicial da PDG Realty, Eduardo Munhoz, afirmou que a proposta que será submetida a votação na tarde desta quinta-feira, 30, durante a assembleia resultou de negociações com os principais credores e permitem uma solução organizada a todas as partes envolvidas.

“Esse é um processo complexo, mas a companhia tem convicção de que foi capaz de construir, junto aos principais credores, o melhor que pode ser dentro do quadro em que a companhia se encontra”, discursou,na abertura da assembleia.

“O plano propiciará aos credores o máximo de recuperação dos respectivos créditos”, o que não ocorreria em caso de falência e liquidação da incorporadora, frisou.

Munhoz ressaltou também que os empreendimentos imobiliários sob o regime de patrimônio de afetação (instrumento jurídico que impede a mistura entre os ativos e passivos de diferentes condomínios) ficaram fora do processo de recuperação judicial, como desejado pelos bancos.

A PDG tem 19 obras a serem concluídas, das quais apenas três permaneceram dentro do processo por não contarem com patrimônio afetado. Os demais 16 projetos ficaram de fora.

A assembleia geral de credores da PDG Realty começou por volta das 14h20. O administrador do processo deu prazo limite de dois minutos para manifestações dos credores, com direito a resposta de um minuto para os representantes da empresa.

Contatos e Localização

contato@wfsp.com.br Sor: 15 3232-7152 | SP: 11 2450-7957 9h às 17h

Enviar sua Mensagem:

WFSP Sorocaba:
Rua José Maria Barbosa, 31 - conj. 153, 15º andar
Condomínio Torre Sul Empresarial
Campolim - Sorocaba/SP

WFSP São Paulo:
Av. Paulista, 1765, 7º andar, Conj. 72
CV: 9860 - Bela Vista - São Paulo/SP